quarta-feira, 28 de setembro de 2011

OS PRODUTOS E SUAS FINALIDADES...

LEMBRANDO QUE SEMPRE ANTES DE COMEÇAR A MAQUIAGEM É  BOM LIMPAR E HIDRATAR A PELE, E JAMAIS SE ESQUECER DE USAR PROTETOR SOLAR.



1. CORRETIVO


O corretivo tem a finalidade de "Camuflar" pequenas imperfeições na pele, principalmente manchas e as terriveis olheiras!
O Corretivo deve ser sempre de um a dois tons mais claros que a pele, mais cuidado para não parecer com um (Panda invertido ). Nem sempre o corretivo deve ser de cores claras póximos ao ton da pele como por exemplo:
Corretivo coral:   neutraliza vitiligo em peles claras
Corretivo verde:   neutraliza acnes, vazinhos e cicatrizes avermelhadas
Corretivo vermelho:   neutraliza manchas brancas
O Corretivo pode ser aplicado com o pincel ou com a ponta dos dedos , sempre dando batidinhas de leve, e nunca esfregando para que os movimentos de esfregar  não retire o corretivo.

2. BASE

A Base é simplesmente para igualar o tom da pele, assim como para amenizar manchas e imperfeições do rosto. Os ipos de bases são: as líquidas, em mousse e em bastão, pode ser aplicada com os dedos, esponja ou pincel.
A Base quando for comprada deve ter o teste de cor no rosto mesmo, nada de testar em outra parte do corpo que não seja o próprio rosto! 











3. PÓ COMPACTO

O Pó é para tirar o brilho da pele e tem como objetivo principal fazer o acabamento da pele, ou seja, deve ser utilizado após a base e o corretivo.
O pó ajuda a fixar a maquiagem e o mais legal, retira o brilho da pele nas zonas que a pessoa tem acúmulo de oleosidade.
Pode ser utilizado antes de um batom, para matificá-lo e também para retoques na maquiagem quando estamos fora de casa.












3. BLUSH

O Blush é para dar um ar de saúde a pele.Ele é um grande aliado na hora de deixar o rosto mais alongado e mais arredondado.
Existem Blush: Cremoso, em pó e em Pérolas.








4. ILUMINADOR

O iluminador como o próprio nome já diz serve para iluminar, dar vida e brilho. Colocado no “grand finale” de toda a maquiagem (por último, depois de tudo já aplicado), para dar aquele toque final. Utiliza-se também para chamar atenção para algumas partes do rosto em detrimento de outras. Isto é, reforça alguns detalhes que você quer mostrar e “tira a atenção” de outras partes que você não quer que apareça tanto.O uso do iluminador é considerado excelente para uma maquiagem mais “clean” e para o verão!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

AS DÉCADAS E SUAS MANEIRAS DE USAR A MAQUIAGEM

1900
Depois de  idas e vindas nos padrões de beleza,  finalmente chega o Século 20 e com ele um ideal de refinamento e jovialidade, sem exageros. A pele pálida, lisa, sem marcas, nem rugas ou rubor. O pó-de-arroz era o cosmético mais usado. E o rouge, considerado vulgar. Mulheres de vanguarda como Elizabeth Arden e Helena Rubinstein inauguraram cada uma, seu salão de beleza. Inspiradas por atrizes como Sarah Bernhardt e Isadora Duncan, as mulheres passam a usar cabelos mais curtos.


                                                              1920
A liberdade e as mulheres queriam  parecer um pouco com os homens, daí os cabelos “ a la garçon”, com corte reto e franja. Tudo é novo. Contra as formas arredondadas, sinônimos do feminino e da maternidade, as novas mulheres deveriam ser muito magras! O símbolo de beleza é Coco Chanel. Na maquiagem, surge o prático batom em bastão. É a década do jazz, do charleston e da emancipação das mulheres,charme das melindrosas, mulheres modernas da época, que frequentavam os salões e traduziam em seu comportamento e modo de vestir o espírito da também chamada Era do Jazz.



                                                    1930
A chegada do facismo e a crise econômica de 1929 dissipam os ventos de liberdade que sopraram nos anos 20. as atrizes do cinema passam a ditar a moda. Mulheres fatais e altamente sedutoras, como Greta Garbo e Marlene Dietrich, tornaram-se referências de beleza – sobrancelhas depiladas, tingidas ou redesenhadas a lápis. A pele era pálida.

 


                                                    1940
A beleza forte da “femme fatale” e alegre da “pin-up” tenta compensar a tristeza do guerra. A maquiagem ficou carregada, com muito batom vermelho, lábios cheios e delineados e sobrancelhas bem desenhadas.







                 

                                                                     1950
Elegância acima de tudo. Depois da guerra, retornam os valores mais conservadores. A arte de ser bela e de ter a pele perfeita simbolizava o sucesso. Os olhos foram evidenciados por sombras e delineadores. O contorno dos lábios, bem desenhados. Mulheres voluptuosas, como Brigitte Bardot e Ava Gardner, tiveram seus dias de glória.











1960
A pílula foi inventada, a minissaia revolucionou a moda e o homem chegou a lua. A magérrima modelo Twiggy fazia sucesso. Os olhos estavam em alta com sombras metalizadas e multicoloridas, delineadores e cílios postiços. A pele e os lábios eram claros.

 



1970
Na era do amor livre, do movimento hippie, tudo era permitido. Overdoses invadiram a moda, com o salto plataforma, a calça boca-de-sino. No rosto, maçãs com muito blush e sombras verde, rosa e azul. O visual era psicodélico, nem um pouco discreto. Farrah Fawcett foi um dos ícones da década.




1980 Com a emancipação, as mulheres passavam do sóbrio mundo do trabalho, com o mínimo de maquiagem, para, em outras situações, o auge da sensualidade, superproduzidas, com cabelos de pantera, unhas longas, sapatos de salto e muitas jóias e bijuterias. Na era do “over” tinha muito rímel e blush bem marcado. Os batons de cores fortes levavam uma camada extra de brilho por cima. E as sombras tinham tons pouco discretas.

1990
E vem a reação. O fim do século é marcado pelo minimalismo. Depois da explosão da cor, a moda voltou-se para um visual mais limpo e natural. A maquiagem apenas realçava alguns pontos, as cores eram neutras, sem brilho Tecnologia e técnica ensinaram as mulheres a valorizar sua própria beleza.

A HISTÓRIA DA MAQUIAGEM

A Maquiagem não pode e nem da pra ser contada em uma, duas postagens do blog, mas aos poucos irei postar pouco a pouco por décadas a história da maquiagem e sua evolução.
A Maquiagem se deu início no antigo Egito, pois os faraós pintavam muito os olhos para que as pessoas não os olhassem diretamente nos seus olhos, era um símbolo de respeito politico.
Nesta época homens e mulheres mantinham uma rotina especial de cuidados com a beleza, eles extraiam elementos da natureza para se embelezarem, hidratarem a pele e de se purificarem, além de se protegerem do forte calor. Eles também se maquiavam por razões espírituais, achavam que quanto mais maquiados e belos ficavam com a aparência, maiór seria a espíritualidade e privilégios com os espíritos.
Como os cosméticos usados por eles eram 100% extraidos da natureza tais como: Chumbo, Giz, Óleo de Oliva, Ocre"barro", Gordura Animal, Kohl e a Hena. estes produtos eram para colorir as bochechas, mãos e pés, os Mamilos, Cílios e Olhos.
Cleópatra com o seu poder infinito de beleza, e sendo a rainha do Egito maquiava muito os seus olhos com Kohl. O "Olho de Hérus", era uma forma dela se aproximar-se do Deus Hortes, que trazia proteção e saúde.